Google Maps lança função de segurança pensado para o motociclista

Google Maps lança função de segurança pensado para o motociclista

27 de setembro de 2019 1 Por Ilma Ferreira

Google Maps mostrará rotas de trânsito diferenciadas para motos

O Google Maps anunciou nesta quinta-feira (26) duas novas funcionalidades focadas no motociclista. Levando em consideração restrições e locais em que o tráfego de motos é facilitado.

O modo de navegação para motocicletas serve para ajudar os usuários que utilizam moto como principal meio de transporte. Além desse recurso, o Google lançou a função ‘Viajar com segurança’, que serve para avisar o usuário caso ele desvie da rota estipulada.

O Google Maps passa a mostrar as opções de rotas para os donos dos veículos de duas rodas e o tempo estimado de viagem por meio da função moto. O App mostra as estimativas diferenciadas e rotas otimizadas.

As novas funcionalidades foram anunciadas em Santos (SP), onde há uma das maiores concentrações de motociclistas do estado de São Paulo, com cerca de 30% da frota em motos.

São Paulo, em 2018, já tinha mais de 26 milhões de motocicletas no Brasil, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

No Brasil, as motos representam 26,8% da frota de 100 milhões de veículos, cerca de 27,5 milhões de usuários, o que justifica uma funcionalidade direcionada para esse público.

De acordo com o gerente de produto da Google Maps, André Kowaltowski,
diante dos dados apresentados, verificou-se a necessidade da nova função de informação de trânsito para auxiliar essa grande demanda de usuários.

As informações do aplicativo são fornecidas com base no comportamento dos usuários, utilizando sistemas de inteligência artificial.

O Brasil é o segundo país que o Google Maps adotou a navegação para motocicletas. O primeiro a receber essa novidade foi a Índia.

Veja também a nova Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020