Kawasaki Ninja 400 chega ao Brasil

Kawasaki Ninja 400

Kawasaki Ninja 400 chega ao Brasil

Na última terça-feira (14), a Kawasaki apresentou a Ninja 400, a nova pequena esportiva que vem para substituir a Ninja 300.

O projeto é totalmente novo e com muitas inovações. Bem longe de ser uma Ninja 300 com acréscimo de cilindradas.
De acordo com a fabricante, o objetivo era reduzir peso e dimensões.

Mudanças

A nova geração da “Ninjinha” traz uma sucessora pra Ninja 300, totalmente reformada:
O design e o chassi foram inspirados na poderosa Ninja H2.
Quadro, suspensões e um motor de 399cc, são as principais mudanças.

O quadro é em treliça e o entre-eixos mais curto. Proporcionando mais agilidade, por conta da redução de peso.
168kg em ordem de marcha, 4kg a menos que a Ninja 300.

A suspensão também modificada, tanto dianteira quanto traseira.
O garfo dianteiro possui 41 mm (c0ntra 37 mm da Ninja 300).
Na traseira, o amortecedor tem cinco posições de ajuste na pré carga da mola.

A Ninja 400 conta com motor 2 cilindros, 399cc, refrigeração líquida, capaz de gerar 48 cavalos a 10.000 rpm, enquanto a sua antecessora tinha 39 cavalos a 11.000 rpm. Torque também teve aumento, passando de 2,8 kgfm, da Ninja 300, para 3,9 kgfm.

Freios

Os freios receberam um upgrade, o sistema passa a contar com os maiores discos de freio da categoria:
freio dianteiro semi-flutuante com diâmetro de 310 mm (tamanho utilizado na Ninja ZX-14R), e na traseira, disco de 220 mm. O modelo só será vendido com ABS (assinado pela Nissin). Não haverá versão sem ABS.

Freios ABS Nissin

O modelo também conta com embreagem anti-deslizante, evitando desta forma o travamento das rodas na reduções de marcha.

Painel

O painel, inspirado nas versões maiores da montadora, mescla um conta-giros analógico com lâmpadas de advertência do lado esquerdo e tela LCD multifuncional do lado direito, integra velocímetro digital, indicador de marchas, hodômetros total e parcial, consumo médio e instantâneo, relógio, entre outros. Semelhante ao painel da Ninja 650.

A nova Ninja 400 estará disponível nas concessionárias da marca, na segunda quinzena de setembro,
mas os pedidos pela motocicleta já podem ser feitos.

 

Veja os preços:

  • Ninja 400 (verde ou preta): R$ 23.990
  • Ninja 400 KRT (pintura especial): R$ 24.990

 

Ficha técnica  – Kawasaki Ninja 400

 

MOTOR

Tipo DOHC, 8 válvulas, bicílindrico paralelo, arrefeicimento a líquido
Cilindrada 399  cc
Diâmetro x curso 70 x 51.8 mm
Taxa de compressão 11.5:1
Potência máxima 48 cv a 10.000 rpm
Torque máximo 3.9 kgf.m a 8.000 rpm
Sistema de alimentação Injeção eletrônica de combustível: Ø 32 mm x 2
Sistema de lubrificação Forçada, cárter húmido
Transmissão Seis velocidades
Embreagem Multidisco, húmida
Sistema de partida Elétrica
Combustível Gasolina

CHASSI, FREIOS E SUSPENSÃO

Tipo Treliça, aço de alta resistência
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 41 mm, com curso de 120 mm
Suspensão traseira Braço oscilante Uni-Trak, mono-amortecido a gás com ajuste de pré-carga, com curso de 130 mm
Freio dianteiro Disco em forma de pétala de 310mm. Pinça de duplo pistão, com actuação simultânea
Freio traseiro Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolo
Pneu dianteiro 110/70R17 M/C 54H
Pneu traseiro 150/60R17 M/C 66H

DIMENSÕES

Comp x Larg x Alt 1,990 x 710 x 1,120 mm
Distância entre eixos 1,370 mm
Distância mínima do solo 140 mm
Altura do assento 785 mm
Capacidade do tanque 14 litros
Peso em ordem de marcha 164 kg

 

Conheça também os modelos Ninja 650 e 1000 da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *