Nova Triumph Tiger 900 estreia em cinco versões

Nova Triumph Tiger 900 estreia em cinco versões

5 de dezembro de 2019 1 Por Ilma Ferreira

Nova Triumph Tiger 900 revelada

A Triumph surpreendeu apresentando ainda em 2019 a sua nova geração de big trail. Na última terça-feira (3), no Reino Unido, foi revelada a nova Tiger 900 2020, com novidades.

O modelo recebeu novas versões Tiger 900 (modelo base), Tiger GT e GT Pro (preparadas para longos percursos), Tiger Rally e Rally Pro (mais off-roads).

Porém, todos os modelos compartilham do mesmo motor, três cilindros paralelos de 888 cm³, já dentro das adequações do Euro 5 de emissão de poluentes. O novo propulsor entrega 95cv de potência (o mesmo da sua irmã mais nova Tiger 800) e 8,87 kgfm de torque a 7.250 rpm.

Segundo a fabricante o modelo ficou 9% mais potente e rende 10% mais torque que a Tiger 800, especialmente em baixas e médias rotações.

Todas as versões contam com a iluminação toda em LED e os freios são da Brembo, (a versão básica usa um par de Stylema 4) com quatro pistões e disco de 320mm na dianteira e disco único e 255 mm na traseira, combinado ao sistema ABS.

Na ergonomia o guidão foi recuado em 10mm comparado ao da Tiger 800, com o intuito de permitir ao piloto uma postura mais confortável.

O tanque de combustível ficou maior, comportando 20 litros. O banco ajustável pode ficar entre 80,9 centímetros e 82,9 centímetros.

A Tiger 900 e a 900 GT usam rodas de liga leve de 19″ na dianteira e 17″ na traseira. Já as Tiger 900 Rally e Rally Pro fazem uso das rodas raiadas de aro 21″ na dianteira.

O modelo aventureiro conta com uma treliça de aço modular de baixo peso. Com o bloco do motor mais leve, a Tiger 900 de entrada pesa 192 kg, 7 kg a menos que a Tiger 800.

Nova Triumph Tiger 900 2020

Ainda não há previsão sobre a chegada da Tiger 900 ao Brasil, mas se sabe que o país é que mais vende Tiger 800 atualmente.

Ducati Diavel 1260S chega ao Brasil mais potente e com mais eletrônica