Yamaha apresenta nova MT-07

Yamaha MT-07 2019 - Matt Gray Fluo

Na última semana a Yamaha divulgou a nova geração 2019 da Yamaha MT-07.

Com alguns ajustes no design e na suspensão dianteira, a integrante da linha naked MT,
que não recebia nenhuma mudança desde seu lançamento em 2015,
inesperadamente agora traz sua nova versão 2019.

A MT-07 2019, mantém o visual street fighter,
contudo suas mudanças podem ser percebidas no tanque de combustível,
que não mexeu na capacidade (14 litros), entretanto recebeu novos defletores de ar e abas do radiador,
que melhoram o fluxo de ar para o cabeçote do motor.
Bem como mudanças no para-lama e farol dianteiro.

Outra mudança considerável está nas suspensões.
Na dianteira os amortecedores receberam nova calibragem,
para ficarem mais firmes. No amortecedor da suspensão traseira, tipo monocross,
além da regulagem da pré carga da mola, ganhou ajuste de retorno.

Yamaha MT-07 2019 – Racing Blue

Ademais, os bancos foram completamente redesenhados, ficaram mais largos e ergonômicos,
para oferecer maior conforto ao piloto e semelhantemente ao garupa.
A marca ainda afirma que as mudanças visam dar mais segurança, agilidade e estabilidade a MT-07.

O motor permanece o mesmo bicilíndrico em linha de 689 cm³ de cilindrada e refrigeração líquida,
que desenvolve potência máxima de 74,8 cv a 9.000 giros e torque máximo de 6,9 kgf.m a 6.500 giros.

Com 1.406 unidades emplacadas no Brasil no último ano,
a Yamaha MT-07 chega ao mercado brasileiro ainda esse mês,
em versão única com freios ABS de série.

Serão três cores para a MT-07 2019: Racing Blue (azul metálico),
Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco).

Yamaha MT-07 2019 – Matt Black

Ficha Técnica Yamaha MT-07 2019

Comprimento total 2085 mm
Largura total 745 mm
Altura total 1090 mm
Altura do assento 805 mm
Altura mínima do solo 140 mm
Peso em ordem de marcha 183 kg
Distância entre eixos 1400 mm
Motor 2 cilindros em linha, 4T, DOHC, 8 válvulas, arrefecimento líquido
Capacidade cúbica 689 cm³
Diâmetro X curso 80×68,6
Taxa de compressão 11.5:1
Torque máximo 6,9 / 6.500
Potência máxima 74,8 / 9.000
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter Úmido
Capacidade de óleo do motor 3 litros
Tipo de combustível Gasolina
Tanque de combustível (reserva) 14 (2,7L)
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de ignição TCI
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multi-disco em banho de óleo
Câmbio 6 velocidades
Tipo de chassi Diamante
Ângulo de cáster 24º
Trail 90 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 ZR 17M/C (73W)
Freio dianteiro Duplo disco (diâmetro 282 mm), acionamento hidráulico com ABS
Freio traseiro Disco (diâmetro 245 mm), acionamento hidráulico com ABS
Suspensão dianteira Garfo telescópico, curso de 130 mm
Suspensão traseira Monocross com link, ajuste na pré-carga da mola e no retorno, curso de 130 mm
A motocicleta chega às concessionárias da marca no dia 20 de outubro,
com preço sugerido de R$33.790,00 (sem frete).
Yamaha MT-07 2019 – Matt Gray Fluo

Veja também Semana Nacional do Trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *